Saturday, August 19, 2006

Alma Perdida ( a dela e a minha)


Toda esta noite o rouxinol chorou,
Gemeu, rezou, gritou perdidamente!
Alma de rouxinol, alma da gente,
Tu és, talvez, alguém que se finou!
Tu és, talvez, um sonho que passou,
Que se fundiu na Dor, suavemente...
Talvez sejas a alma, a alma doente
Dalguém que quis amar e nunca amou!
Toda a noite choraste... e eu chorei
Talvez porque, ao ouvir-te, adivinhei
Que ninguém é mais triste do que nós!
Contaste tanta coisa à noite calma,
Que eu pensei que tu eras a minh'alma
Que chorasse perdida em tua voz!...

Florbela Espanca

6 Comments:

At 3:39 AM, Blogger Thinker said...

Fantástico,profundo e triste este poema... Linda esta imagem... mostra uma sensibilidade absoluta, um desafio de descoberta, uma melâncolia intensa, um abraço do olhar com o infinito, um desespero de dor...

Lindo! Adorei :) Beijinhos e até um próximo instante...

 
At 7:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Espanca-me!!!

LOLOL

 
At 7:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Então espanca-me!!! Eh eh eh.

Já tenho o meu blog mais composto. Quero lá um comentário teu rápidamente.

Beijos.

 
At 4:52 PM, Blogger Urban Cat said...

Também me encontro nos seus poemas.
Mil e uma palavras que exprimem um só sentimento.

 
At 4:52 PM, Blogger Urban Cat said...

Também me encontro nos seus poemas.
Mil e uma palavras que exprimem um só sentimento.

 
At 7:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas que bonito! Tudo aqui reunido e nada de me avisarem...

Buga fazer um fórum? Tema: "Quem é que espanca quem?"

LOLOLOL.

Adoro os poemas da Florbela Espanca. Cantados então, nem tenho palavras!!!

"Há uma primavera em cada vida, é preciso pintá-la assim florida, pois se Deus me deu voz, foi para cantar. E se um dia, hei de ser pó, cinza e nada, que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder para me encontrar".

Nunca mais me esqueci deste poema, desde a primeira vez que o ouvi cantado.

 

Post a Comment

<< Home